Nossa História

      Nossa Escola iniciou suas atividades em 1982. A primeira sede era uma sala ampla na casa dos pais da professora Margô. Em 1983, em 15 de março foram iniciadas turmas de ballet, jazz e ginástica da Stúdio de Ballet e Dança de Niterói, nesta sede reformada e preparada com barras e espelhos para este fim.
      Em 1985, iniciou-se a construção de uma nova sede em um terreno a alguns metros da sede antiga. A construção levou pouco mais de um ano e em maio de 1987, foi inaugurada a nova sede da Stúdio de Ballet e Dança de Niterói.
       Em 1989, foi realizado um concurso entre as alunas, indicando um novo nome para a nossa escola. A Escola passou a ser Stúdio Spasso Escola de Dança. Spasso que lembrava, o espaço para a realização de nossas aulas; e passo que lembrava o passo importante em nossas vidas e em nosso bairro que daquele momento em diante estávamos dando com a realização de nosso trabalho.
Em 1993 foi formado o Spasso Grupo de Dança, que ao longo desses anos participou e recebeu premiações em vários festivais e concursos de dança nacionais e internacionais, representando a cidade de Canoas, como:
       Sul em Dança, Brasil em Dança, Festival internacional de Hip-hop em Curitiba, Festival Sulamericano de Hip-hop 2011 em Nova Petrópolis, Bento em Dança, Festival de dança de Joinville 2011.
       Atualmente a Stúdio Spasso escola de dança tem como coordenadores as profªs. Leslie Taube (Formada em Educação Física pela UFRGS, Licenciatura em Dança pela UERGS e Pós-graduação em Consciência Corporal e Dança pela Gama Filho RJ), Margô Taube (Mestre em Ciência do movimento humano pela UFGRS, Pós graduação em Dança pela UFRGS e licenciada em Ed. Física pela UFRGS) e como auxiliar na parte administrativa e operacional o profº. Arthur Taube (Formado em Educação Física pela UFRGS e com Pós-graduação em Saúde Pública e Saúde da Família).